30/10/2010

DIA DE TODOS OS SANTOS

Broas da Carrregueira
Fizemos broas, também com a ajuda de uma mamã, no nosso Jardim de Infância e depois fomos cozê-las a casa de uma avó e de uma bisavó.Também vimos alguns animais. Para ajudar os nossos papás na venda de bolinhos e de mel(ofertas), para equipar/melhorar o nosso Jardim, oferecemos uma travessa com lindas broas, feitas por nós.


Agradecemos a todas as pessoas que contribuiram e participaram nesta actividade: Pais e E.Educação, Familiares, Comissão de Pais, A.Operacionais, CAF, Educadoras e Comunidade Local.

18/10/2010

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO-16 OUTUBRO

O tema foi abordado durante a semana de 11 a 15 do corrente mês e foi abordado/trabalhado com as crianças de ambas as turmas, de diversas formas e por diferentes intervenientes:
Educadoras e Crianças: Em grande grupo, observação de 2 powerpoint(2 turmas) sobre a Roda dos Alimentos. Observação, análise, partilha de ideias e aquisição de conhecimentos através da observação, identificação e interpretação de cartazes com alimentos. Compreensão, identificação da distribuição dos alimentos, nos 7 grupos, na Roda dos Alimentos. Elaboração da mesma (trabalho colectivo por sala). A compreensão de praticar uma alimentação saudável e equilibrada.
Intercâmbio Escola/Família - Pais/E.Educação e Familiares:
Todos os E.Educação na cedência de recortes de revistas, de embalagens vazias de produtos alimentares e de 1 peça de fruta(solicitado a todas as crianças, nos cadernos de recados).
Preparação da Salada de Fruta por duas mães e duas avós.
Presença das"Sras Frutinhas" - uma mãe e uma madrinha que serviram a salada de fruta, à hora de almoço, às crianças.
Entrega de lembranças, elaboradas por uma mãe e um pai (casal), entregue a todas as crianças pelas Sras Frutinhas - Separadores com Frutos.
Final: Canção mimada sobre a alimentação com todas as crianças, educadoras, assistentes operacionais, Sras Frutinhas e CAF.
Obrigada a todos os Pais/E.Educação/Familiares/Comissão de Pais que participaram nestas actividades de forma directa ou indirecta.
O sucesso foi de todos!!!














05/10/2010

Comemoração do Centenário da República -5Outubro

Na Segunda-Feira, dia 4, a convite do Sr.Presidente da Junta de Freguesia da Carregueira, os Jardins de Infância do Arripiado, Pinheiro Grande e Carregueira deslocaram-se ao Centro de Apoio Social da localidade.
Tivemos um lanche surpresa, vimos um filme sobre a Implantação da República, pintámos a Bandeira Portuguesa e convivemos. As crianças do Jardim da Carregueira ofereceram cartões do Dia Internacional do Idoso, a todas os idosos da Instituição.
Fomos muito bem recebidos.

o

04/10/2010

25ºAniversário da Junta de Freguesia da Carregueira









O Jardim de Infância da Carregueira, ofereceu à Junta de Freguesia da localidade, pelo seu 25º Aniversário, uma tela pintada que contou com a participação e empenho das crianças, das assistentes operacionais, das educadoras, das assistentes dos serviços gerais/animadora da CAF e da comissão de pais.
Obrigada a todos aqueles que colaboraram nesta actividade. Felicidades!!!